quinta-feira, 9 de abril de 2009

Morte

Embora pareça um assunto um tanto quanto mórbido, a morte tem curiosidades interessantes e até engraçadas! Antônio Conselheiro, por exemplo, não teve como causa de morte complicações nos ferimentos adquiridos na batalha em defesa do Belo Monte, como a maioria das pessoas acredita. Ele morreu foi por conta de uma diarréia! Quando foi decapitado pelos inimigos e teve a cabeça levada como troféu, a diarréia já o tinha desidratado até o fim.

Apesar de parecer absurdo, as pessoas de uma pequena aldeia nos Montes Urais acreditavam que era preciso morrer aos quarenta anos, e por ordem da bíblia! Elas faziam parte da seita dos subterrâneos e, no dia em que completavam quarenta anos eram conduzidos até uma caverna onde padeciam até a morte por desnutrição.

Se você acha que brincar de roleta russa já é uma loucura, o que diria se visse homens apostando a vida em dados? Em uma crônica de Santo Ambrósio, há a descrição de jogos de dados entre hunos que cometiam suicídio, caso perdessem. Para eles, mais importante do que a vida, era a honra!

Nenhum comentário: